Luiz Henrique de Barros Vilas Boas

Professor | Pesquisador

Marketing,
Comportamento do Consumidor

Pós-doutorado em Marketing e Comportamento do Consumidor pela Purdue University, Estados Unidos
Doutorado em Administração - UFLA
Mestrado em Administração - UFLA
Graduação em Agronomia - UFLA

Professor e pesquisador na Universidade Federal de Lavras (UFLA), destaca-se como especialista em Marketing com foco em comportamento de consumo. A sua abordagem multidisciplinar permite explorar diversos setores relacionados ao agronegócio e ao mercado de consumo. Direciona sua expertise para investigar de maneira minuciosa como aos valores influenciam o comportamento de consumo nas mais diversas áreas e mercados. A experiência de Luiz no setor privado amplia sua visão, aproximando-o dos consumidores e estreitando a relação universidade-iniciativa privada. Ele também aborda temas de Gestão, incluindo pesquisa qualitativa, valores pessoais, marketing público, estratégia e inovação. Destaca-se pela versatilidade, comprometimento e impacto no cenário acadêmico nacional. Seu trabalho transcende as fronteiras acadêmicas, contribuindo para o avanço do conhecimento em Marketing e áreas correlatas.
PROPÓSITO: "Enfrentar os desafios da convivência universitária com entusiasmo por descobrir e crescer em um ambiente construtivo. A satisfação em ver o crescimento de ex-alunos, sabendo que houve uma contribuição no processo."
Marketing
Pesquisa qualitativa
Comportamento de Consumo
Marketing
Pesquisa qualitativa
Comportamento de Consumo
Soluções para
• Compreender determinantes do comportamento de consumo;
• Desenvolver melhorias em produtos e serviços das empresas;
• Propor melhorias na comunicação entre empresa e consumidor;
• Ampliar a compreensão da sociedade sobre a qualidade dos alimentos.
  • Palestras, Consultoria, Assessoria e Cursos:

    • Marketing e comportamento do consumidor;
    • Relação de valores pessoais e práticas em comunicação;
    • Estratégias de marketing (Segmentação, Posicionamento e Diferenciação);
    • Desenvolvimento de novos produtos;
    • Técnicas de pesquisas qualitativa;
    • Desenvolvimento de planejamento estratégico em marketing.

Entendimento do uso do fósforo nas culturas para melhorias no manejo do nutriente.

Cases

Comportamento de consumo de produtos orgânicos no Brasil

Desenvolver um novo instrumento que irá medir a real percepção dos consumidores de produtos orgânicos, em relação aos Atributos, Consequências e Valores.

Pesquisas em Valores Pessoais como determinante de comportamento de consumo

O objetivo do projeto foi evidenciar a importância e influência das técnicas qualitativas e o potencial analítico da abordagem teórico-metodológica no estudo do comportamento do consumidor de alimentos orgânicos.

Produtores de cafes especiais no Brasil: praticas de marketing e arranjos de mercado

Estudo das práticas de marketing e os arranjos de mercado desenvolvidos por produtores que permitiram que alcançassem sucesso em suas ações.

Habilidades

Facilidade em transmitir conhecimento

Compreensão e empatia nas atividades em equipe

Foco, dedicação e compromisso no desenvolvimento de projetos

Conexões

Grupo de Estudos

GECOM – Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor

Grupo de Estudos

GECOM – Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor